Saturday, July 08, 2006

OS MERDIA




Acabei de jantar. (Janto à hora que me apetece!) São 22h e 37m. Na RTP1- futebol; RTP2 – a merda de um filme americano; SIC – brasileiros; TVI – o Caniço e a Sofia Alves num diálogo medíocre; SIC/Notícias – o Madaíl de todos os torneios; RTPN (00:09) - Figueiró dos Vinhos e saltou para o estudo permanente das estatísticas sobre corrupção, ADAE cancela um casamento (impatas freudas) sem avisar o noivo entesoado, operárias para o desemprego, aparece o Ramos Horta que pertence a um agrupamento de pulhas que matou 25 portugueses, o Bento XVI está em Espanha, alguns portugueses de Esposende cantam em sua honra, a Palestina parece Hiroxima. Pico o ponto no controlo e vou até à TV/Açores - Manuel Falcão Estrela Viveiros escreveu um livro. Deixo-me ficar, é um homem da Comunidade/Fall River. Sente orgulho em defender a Comunidade. Emigrante do Ano. Jenny Rocha dança em Nova York. Bonita! Gostei do modo como a peça foi apresentada. Entre a dança e a exposição oral fiquei triste, pois, tratou-se, ao contrário de Viveiros, de um acto de total aculturação. Acabou. Totoloto. Piquei novamente o controlo e vou outra vez para a pocilga do costume. RTP1, outra vez futebol. RTP2 a mesma merda. RTPN, futebol. Porra! Resumindo e espremendo. São 23h-40m. É o que temos. Acho que era de chamar os responsáveis pelas estações estatais e ..., espera, na SIC/Notícia (dos eixosos) também se fala de futebol. Dizia eu, chamá-los e pô-los no olho da rua juntamente com o ministro do pelouro, mas sem reforma. Metem nojo! E quer a ministra dona Maria Rodrigues fazer uma reforma educativa pondo os professores na rua... Nem no tempo do ditador Salazar se cheirava tão mal. A minha sugestão era de voltarem a colocar a placa do velho senhor na Ponte sobre o Tejo, acrescentando os seguintes dizeres: A.O. Salazar (Ditador, criador da PIDE e dos merdia). Faça-se justiça! A estupidez que grassa por este país é culpa de Deus. Pois, foi este que ao expulsar o Adão do Paraíso se esqueceu de ver bem se Eva tinha deixado ficar alguma meia nega atrás. Bem, mas não foi tudo mau nos merdia. Gostei de ver a apresentadora do telejornal/Açores e de a ouvir. Patrícia Tavares: boa plástica e com um sotaque à micaelense muito bem cuidado e perceptível. Sem estar a forçar sotaques de outras bandas que tornam pirosos os que tal fonação utilizam, a “pivot” e o telejornal regional (sopas feitas pelo Espírito Santo) salvaram o dia. Pelo menos para mim que “trabalho” tendo à minha esquerda a RTP/Açores quase sempre.
manuelmelobento (também aprecio futebol, mas o que é demais merdia muito)
Posted by Picasa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home