Tuesday, July 04, 2006

ATENÇÃO POLÍTICOS

O AGENTE

Antes de começar este tratado de auto-elogio desgastante para mim próprio. Devo dizer que caí no exagero. Fotografo-me e coloco-me em posição de destaque nesta coluna e nas outras duas onde também “telescrevo”. A verdade é que a coluna é minha e faço dela o que quiser. Sou o director, o jornalista/colunista/repórter/cronista e só não sou o rapaz das voltas porque na Internet não é preciso. O contraditório às minhas assumidas baboseiras pode ser enviado para: senoriao@yahoo.com. Só digo isto mais uma vez. Anonimatos vão apara o lugar onde coloco a diarreia publicitária. Em primeiro lugar escrevo para mim. Pois o rectângulo está mesmo à minha frente. Depois - por que também tenho opinião - ofereço-a ao Mundo (aqui estou a imitar Freitas do Amaral, o Grande). Esta autocrítica é autodidáctica, se é que posso assim designá-la. Ontem escrevi um texto que mais parecia estar na antecâmara da dependência vigilante de alguma instituição do Estado português, o de todas as vanguardas informáticas. (Ler mais esclarecimentos sobre o facto em José Manuel Fernandes/Editorial/Público de hoje, dia 4). Depois de ter falado com um pensador do nosso meio acerca de agentes de escribas - não ouso citar o seu nome, (não vá ele chatear-se) – resolvi actualizar-me no mundo dos negócios. Aqui vai: assim como os futebolistas, os artistas, os escritores, colunistas, cronistas, etc., têm todos agentes para melhor rendibilizarem as suas qualidades e feitos por toda a parte, assim os políticos vão passar a ter-me como agente. Aceito todos e como pagamento do meu trabalho em classificá-los, transaccioná-los de um partido a outro, colocá-los em subsecretarias, secretarias, ministérios da Educação, das Finanças, Cultura, Economia, promovê-los a candidatos presidenciais da República e de Câmaras recebo apenas 15% do ordenado enquanto estiverem em funções. Por enquanto não tenho autorização para outras áreas. Mas estou a tratar disso... Ora tenho aqui um candidato que vai caber como uma luva para o lugar. É imbecil e competente pois nunca trabalhou. Não tem vícios. Respeitador. Dá-se muito bem com a madrasta . É um pai exemplar (em potência) e sabe cozinhar. Sabe mudar fraldas pois já assistiu à infância desvalida como voluntário numa IIPS. Pôs um anúncio para casar exigindo referências. Tem carro e casa, mas está ainda a pagar à banca. Está à venda, perdão pode entrar ao serviço na próxima campanha. É para já! Depois fazemos contas. Não esquecer que no preço vão incluídos a percentagem para a funerária e o seguro de vida. É uma profissão arriscada. Fechado!
Esta vai sem ser assinada e sem foto, porque estão na coluna da freira e da deusa e a lata já me falta...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home