Friday, October 27, 2006


AS ASSERÇÕES DO GENERAL SILENO
SOBRE A RTP/Açores

General, que mal vai dizer, hoje, da RTP/Açores? Antes de começarmos, você não nota nada de especial em mim? Para além de ter chegado tarde um minuto e dois segundos, só sei que traz na cabeça o quépi. Para além disso, trago duas Cruzes de Guerra. Uma no quépi, (Carvalho, Ouro, Espada e Diamantes) outra no peito um todo nada menos digna (Carvalho, Espada e Diamante). Ganhou-as praticando actos heróicos? Sim, e foram muitos. Aquela que está no quépi, merecia-a por ter participado na grande invasão. A que trago ao peito, ganhei-a com fuzilamentos. Já me tinham dito que o general era um grande herói. Obrigado! Vamos, então, falar mal? O que tem para realçar de mau? Muito pouco! Tenho de ressalvar o entusiasmo com que a RTP/Açores transmitiu a peça sobre turismo regional. Pensava eu que o dr. António Cavaco era só petiscos. E então? Bom, devo confessar em primeiro lugar que a Drª. Isabel Barata transmitiu uma imagem muito segura daquilo que vai ser o sector que ela comanda no futuro próximo. Foi uma participação muito rigorosa. O general só fala bem das senhoras. Deixe-se de cavalheirismos! Nada disso, o turismo tem dado muito pouco trabalho ao dr. Carlos César, daí o meu raciocínio. As empresas estão contentes, os turistas – mesmo arrastando os pés - também estão satisfeitos. O que é que quer mais? General, assim não vamos longe. E em segundo lugar? Depois de ter ouvido o António Cavaco fiquei com águas na boca. Gostei da forma como se devia fazer pedagogia com as nossas comilanças. Ora aqui temos um cozido das caldeiras, ali um inhame da Bretanha com pimenta. Gostei da disposição geográfica que permite orientar as pessoas. Quero, também, dizer que ele tem razão ao dizer que não basta profissionalizar os empregados do sector. É preciso educar os comedores. Nunca tinha pensado nisso. Trata-se de uma espécie de tango ao bom velho estilo do professor José Bento que costumava abrir os Bailes do Coliseu. Ele abria o baile com uma valsa, não era com um tango. O tango vinha depois, você não percebe nada! Então, general e falar mal, em que ficamos? Nem o Osvaldo Cabral leva nada hoje? Quando eu tenho de falar mal, não cuspo nas mãos. O Osvaldo não deixa de ser uma pessoa muito civilizada, educada e homem do diálogo. Oh, general! Você está a bater-se a um lugar de comentador televisivo. Está aqui está despedido do azorpress! Está aqui para falar mal e não bem! Você não percebe nada de nada. Eu estou a amolecê-lo para depois o desancar. Não se esqueça que eu preciso do que me paga o azorpress. O general além de reaccionário é um engraxador. Ou diz mal do Osvaldo ou ... rua! Bem, ele tem um penteado horrível e está a engordar. Por hoje escapou! Obrigado, meu bom amigo!
O general Sileno é um heterónimo

PS: o general Sileno tem dificuldades económicas. Só que a administração do azorpress não vai tolerar esta treta por muito mais tempo, estejam os leitores descansados. Safa
!
 Posted by Picasa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home